PREVENÇÃO A MELHOR OPÇÃO



Como dizia o velho ditado “É melhor prevenir do que remediar”, seguindo este contexto que alertamos sobre a importância de alguns cuidados que podem colaborar com a prevenção de sua saúde bucal e de seus familiares. Cerca de 95% dos brasileiros apresentam doenças bucais como cáries e problemas gengivais.

A realização de tratamentos em estágios mais avançados como extrações dentárias, tratamentos endodônticos (canal), problemas gengivais e periodontais ou até mesmo progressões em estágios graves como o câncer bucal podem ser prevenidos, se o paciente obter a conscientização da importância de se adquirir bons hábitos de higiene e realizar consultas de manutenção periódicas com seu dentista, portanto:

  • Escove corretamente os dentes pelo menos três vezes ao dia, sempre após as refeições e antes de dormir
  • Utilize fio dental diariamente.
  • Utilize enxaguatórios bucais, além de manter um hálito mais refrescante irão manter em equilíbrio sua boca em relação a germes e bactérias.
  • Evite alimentar-se com doces em geral, e ingerir bebidas açucaradas com frequência. Dê preferência à alimentos ricos em fibras pois estes estimulam a salivação, contribuindo para diminuição da acidez na boca, equilibrando o ph.
  • O flúor preventivo pode ser aplicado topicamente ou mesmo presente em cremes dentais.
  • Realize consultas de manutenção com seu dentista pelo menos a cada seis meses, para limpeza profilática e reabilitação da cavidade oral.

Os cuidados com a higiene bucal são muito importantes, pois a saúde começa pela boca, e conservando sua saúde e bem estar com dentes e hálito saudáveis, seu convívio social e qualidade de vida irão caminhar juntos para uma satisfação melhor em seu dia a dia.

R. Capitão Pacheco e Chaves, 1056 - CJ 26/28, Mooca - São Paulo, SP