MÁ OCLUSÃO



Entende-se como má oclusão todas as alterações pertinentes ao encaixe correto dos dentes em contato dos dentes superiores com os inferiores, este relacionamento pode ser devido à diversas causas.

Estas alterações podem ser relacionadas  à fatores hereditários (Desarmonias de bases ósseas, dentes supranumerários, anodontias (ausência na formação dos dentes), alguns tipos de anomalias de forma dentária, anomalias de tamanho e discrepâncias ósteo-dentárias), à fatores pré natais (fatores Maternos e fatores embrionários, dentre os quais estão a nutrição, enfermidades, traumas, falta de coalescência e má Posição) e à fatores pós natais, cujo instalam-se após o nascimento, havendo possibilidade de aplicação de recurso preventivo, mesmo que seja para minimizar o efeito indesejável. Muitos hábitos estão correlacionados com o desenvolvimento das alterações de más oclusões como sucção, respiração Bucal, postura, onicofagia e fonação, dentre outros.

Suas dúvidas podem ser esclarecidas com seu cirurgião dentista e o profissional lhe reservará o melhor tratamento para cada caso individualmente.

R. Capitão Pacheco e Chaves, 1056 - CJ 26/28, Mooca - São Paulo, SP